Silence in the Attic é o segundo trabalho dos portuenses Three Of Me, banda de Ricardo Dourado (voz e guitarra), TJ Abreu (guitarra e backing vocals), Miguel Dourado (baixo) e João Chaves (bateria). Composto por 8 temas, o álbum tem pouco mais que trinta minutos, mas que a banda preenche de intensidade desde o princípio até ao fim.
Se Black Dog, o álbum de estreia dos Three Of Me, já tinha deixado claro o caminho da identidade da banda, Silence in the Attic confirma o seu crescimento através de uma sonoridade robusta onde hard rock e metal convivem harmoniosamente, sem receio de introduzir elementos alternativos.
As letras, pessoais, intensas e emotivas, escritas por Ricardo Dourado, falam dos conflitos internos, frustrações e silêncios, em composições que mantêm o ouvinte envolvido durante toda a audição. A oscilação entre momentos mais obscuros, de vozes guturais, intercala com momentos vocais mais melodiosos, mantendo em ambos os registos a obscuridade interior que caracteriza as composições.
Tal como a capa ilustra, as composições colocam o ouvinte entre memórias revisitadas no sótão da alma e os monstros que nunca deixaram de nos atormentar, enquanto nos vigiam nas sombras. Com Silence in The Attic, os Three of Me exploram a dualidade e até contradição luz/sombras: é a luz que nos ilumina e retira da escuridão que cria as sombras necessárias para o crescimento dos demónios.
Um dos temas que destaco é Shadows, onde Ricardo Dourado coloca a voz num registo quase velado, em alguns momentos, sedutora, atraente, malévola, que nos atrai para as sombras de forma magnética.
Um álbum que recomendo, reconhecendo que pode não ser fácil de assimilar numa primeira audição. Chegamos a meio do álbum como se uma faixa nos apertasse o peito e dificultasse a respiração e no final de Deadlock, terminamos como o álbum “Escape your mind / It breaks /… / Pretend that you’re sane”. Mas afinal, todos nós temos luzes que ofuscam as sombras e sombras que espreitam quando julgamos estar protegidos pela luz.
[Álbum completo em https://threeofmeband.bandcamp.com/]
Sem comentários:
Enviar um comentário