Publicação em destaque

BACKSTAGE 2.0

[Português]  Blogue de entrevistas e reviews a bandas de rock e metal: todas as reviews e entrevistas serão publicadas em português e no idi...

🖋️ REVIEW - "Mudsign" - Ionized

Os Ionized são uma das bandas que me faz sentir bem ao sair da minha zona de conforto. E eu gosto quando isso acontece, porque nos leva à descoberta e à reflexão.


Três anos depois de “Denary Breath”, os Ionized surgiram, em dezembro de 2024, com “Mudsign”, o seu segundo LP onde sentimentos como a perda, a desilusão, a incerteza e a raiva ganham vida e transformam-se nas oito canções que o compõem.


“So_Row”, “So_Low” e “So_Long”, são os três primeiros temas de “Mudsign” que ao longo de 25 minutos (todo o lado A do vinil) ultrapassam a experiência de ouvir música, proporcionando ao ouvinte um intenso momento de catarse emocional, onde guitarras desafiantes, bateria contundente, baixo intenso e teclados melódicos acompanham e são acompanhados por uma voz “suja” e rouca, mas ao mesmo tempo cativante e sedutora, que não nos mima com doçuras mas nos embala com a dura realidade das vivências humanas.


“Mudsign” é para ouvir sem expectativas, sem pré-conceitos. É para ouvir deixando-se guiar pelas emoções que vão surgindo, provocadas pela intensidade musical que nos absorve e leva ao limite de nós próprios, deixando-nos a flutuar entre o abismo para onde nos atrai e o espaço etéreo que nos faz sentir... “Mudsign” está algures entre a queda e o emergir, entre a dor e a superação.





Sem comentários:

Enviar um comentário